icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregou nesta sexta-feira, 12, uma nova Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o município de Chapecó. A renovação da frota reforça a qualidade no atendimento de emergências à população no Oeste catarinense. Além disso, o investimento representa melhorias dos serviços de saúde.


WhatsApp Image 2024 01 12 at 15.17.14 


Para a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, a nova ambulância beneficia os cidadãos reduzindo ainda mais o tempo de espera por um atendimento de suporte básico.“Estamos aprimorando o serviço, dando mais condições de trabalho e segurança aos profissionais e, com isso, garantido melhor cuidado e assistência à saúde dos pacientes”, ressalta.


Em Chapecó, o SAMU possui duas USBs, que atendem mensalmente 600 ocorrências. A nova unidade substituirá a mais antiga que ficará como reserva técnica no município.


A USB atende casos de menor complexidade, conta com equipamento básico de suporte à vida e possui equipe formada por um condutor socorrista e um técnico de enfermagem. “O novo veículo, mais moderno, garante melhor eficiência com equipamentos tecnológicos de ponta e espaço adequado para acomodar os pacientes com conforto até as unidades de saúde de referência”, comenta Dionisio Medeiros, diretor do Atendimento Pré-hospitalar (APH) Móvel.


WhatsApp Image 2024 01 12 at 15.17.14 1