Na próxima segunda-feira, 22 de janeiro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) apresentará o Plano de Integridade e Compliance, marcando o início do programa "Cuidar de quem Cuida SC". A iniciativa visa apoiar e valorizar os servidores que desempenham papel fundamental no atendimento à população catarinense.

A cerimônia de lançamento ocorrerá no auditório do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, às 10h30, com a presença de autoridades, gestores e servidores.

O Plano de Integridade e Compliance identificou ações para reduzir riscos e promover a ética na administração pública. O programa inclui o lançamento da Cartilha do Servidor da Saúde, elaborada pela Corregedoria da SES em parceria com o Comitê de Integridade e Compliance e validada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). A ferramenta aborda direitos, deveres, procedimentos correcionais e punições correspondentes.

Flora Paulesky Juliani de Arruda, corregedora da SES, destaca que a iniciativa não visa apenas corrigir demandas existentes, mas também prevenir, criando um ambiente mais saudável para os servidores.

Programação (10h30 à 12h30):

Solenidade de abertura: Autoridades;

Apresentação do Programa de Integridade em SC: Marisa Zikan;

Apresentação do Plano de Integridade na SES: Graziane Paim;

Apresentação do Programa "Cuidar de quem Cuida SC": Flora Paulesky Juliani de Arruda;

Prática de aprendizado: Michelle Monteiro Alves Roldan;

Apresentação da Cartilha: Flora Paulesky Juliani de Arruda.

Mais informações do evento aqui!

Mais informações para a imprensa:
Silvestre Aguiar
Secretaria de Estado da Saúde