O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) inaugura nesta terça-feira, 23, uma nova Unidade de Coleta de Tubarão. A nova sede, localizada em um imóvel de 600 metros quadrados, vai qualificar o atendimento à população, com um espaço mais amplo e confortável.

Com isso, o HEMOSC espera ampliar a capacidade de receber doadores. “Essa será uma unidade modelo de fluxo de atendimento. A expectativa é realizar de 50 a 60 atendimentos diários”, afirma a diretora do HEMOSC, Patrícia Carsten.

A mudança do endereço se tornou possível por meio de uma união de esforços da Secretaria de Estado da Saúde (SES) responsável pelo HEMOSC, FAHECE que faz a gestão da hemorrede, e a Prefeitura Municipal de Tubarão, que por meio de contrato assumiu o aluguel e os custos de energia elétrica e água da unidade.

Atendimento

A Unidade de Coleta de Tubarão funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h30. As doações serão realizadas mediante agendamento, através do site hemosc.org.br ou pelos telefones (48) 3444-7410/741.

O quê: Inauguração da nova Unidade de Coleta do HEMOSC de Tubarão
Quando: terça-feira, 23 de janeiro de 2023, às 10h