icone facebookicone twittericone instagram

Durante o final de semana, foi montada a estrutura modular da nova sala de espera da emergência cirúrgica e ambulatorial do Hospital Regional de São José (HRSJ). O espaço ampliado ocupa uma área de 216 m² e incluirá não apenas uma sala de espera climatizada, mas também fraldário e banheiros masculinos, femininos e para pessoas com deficiência. Atualmente, a obra está em fase de acabamento, seguindo o cronograma estabelecido.


montagem modulares Edinei
Foto: Divulgação/ Ascom SES


“Estamos comprometidos em oferecer um espaço de espera mais amplo e confortável para todos aqueles que buscam nossos serviços", afirma o diretor, Daywson Pauli Koerich. Maior hospital público administrado pela Secretaria de Estado da Saúde, o HRJS registrou 296.487 atendimentos de janeiro de 2023 a janeiro de 2024, com 27.201 ocorrendo somente neste ano.

As construções modulares são processos nos quais a obra é desenvolvida sob condições controladas e projetadas anteriormente. Em relação aos métodos tradicionais, o projeto reduz a intervenção no local, dispensando a necessidade de um canteiro de obras convencional e reduzindo o tempo necessário para a conclusão.

modulares HRSJ 2
Foto: Silvestre Aguiar/ Ascom SES


Mais informações para a imprensa:
Silvestre Aguiar
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
imprensa@saude.sc.gov.br