A administradora e servidora da Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC), Carla Gianni da Rocha, recebeu na tarde da última quinta-feira, 7, em Brasília, o Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública 2017, promovido pela Câmara de Gestão Pública (CGP) do Conselho Federal de Administração (CFA).

Carla, que atualmente exerce a função de Gerente de Aquisições e Licitações, venceu na modalidade Gestor Público, na qual apresentou a implantação do Portal de Compras da SES. A ferramenta trouxe reflexos na eficiência da aplicação dos recursos públicos de forma ágil e transparente.

Ações realizadas pelo setor de Licitações representaram economia aos cofres catarinenses em 2018 de mais de R$ 9 milhões. Além disso, medidas adotadas em parceira com outras superindentendências da SES acarretaram em um salto no índice de estoque de medicamentos e insumos em 2018.

Sobre a premiação, Carla Gianni disse que representa o reconhecimento do trabalho realizado na Gerência de Licitações da Secretaria de Estado da Saúde, destacando a área como referência em transparência e gestão de compras públicas no âmbito nacional. Ela ainda agradeceu aos demais envolvidos e disse que o prêmio é dedicado a “todos os servidores” da SES.

Essa premiação do Conselho Federal de Administração mostra que a inovação no serviço público é possível, mesmo na área de licitações”, enfatizou a gerente de Licitações. 'É muito gratificante, é o reconhecimento pelo trabalho que é desenvolvido por tantos servidores na Saúde de Santa Catarina. É um prêmio para todos”.