icone facebookicone twittericone instagram

O ano iniciou com o parto do primeiro bebê na Maternidade Carmela Dutra. A criança é um menino e seu nascimento ocorreu à 00h11 desta segunda-feira (1º), marcando o início de uma nova jornada para a família.


primeiro bb 2023 mcd

O pequeno Caio veio ao mundo por meio de um parto normal e nasceu com 3.485 gramas e 48 cm. O bebê foi calorosamente recebido nos braços da sua mãe, Lindamar, que expressou profunda emoção diante da chegada do novo membro à família e segundo filho do casal. 


O atendimento humanizado da equipe de plantonistas da Carmela Dutra foi fundamental na assistência ao recém-nascido. Caio é o primeiro bebê de centenas que virão ao longo do ano de 2024 e seu nascimento impregnou o ambiente da maternidade com uma atmosfera de esperança no ano que se inicia.


primeiro bb 2023 mcd 2



A Maternidade Carmela Dutra, unidade da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde, além de realizar partos, cuida da Saúde da Mulher de forma integral.


A instituição realiza uma média de 300 partos por mês e possui uma estrutura hospitalar preparada com tecnologia e equipe multiprofissional. Para os recém-nascidos que precisam de monitoramento e suporte ventilatório, possui uma Unidade Neonatal com 10 leitos de UTI e 12 leitos de cuidados intermediários.


equipe MCD

Mais informações para a imprensa:

Silvestre Aguiar
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
imprensa@saude.sc.gov.br