Fotos: Divulgação
O secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), Diogo Demarchi, esteve em Brasília nos dias 27 e 28 de agosto, em busca de habilitações de novos serviços. Também participou de importantes debates sobre a gestão da saúde no país.
Na quinta-feira, 28, o gestor se reuniu com os técnicos do Ministério da Saúde para solicitar habilitações de serviços essenciais em oncologia, cardiologia, obesidade, ortopedia e trombectomia, para melhor atender à população catarinense. Um dos principais focos foram as habilitações em oncologia para o município de Brusque, visando ampliar o atendimento na região do Médio Vale.
"Estamos seguindo a determinação do governador Jorginho Mello em dar andamento às habilitações. As reuniões foram muito produtivas. Na próxima semana, irei me reunir com os gestores municipais para dar os devidos encaminhamentos e, em breve, habilitar os serviços tão esperados nos municípios e regiões", explica o secretário.
Conass e CIT
Na quarta-feira, 27, o secretário Diogo Demarchi participou de debates no Conass sobre a federalização da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS). Santa Catarina foi um dos estados homenageados por sua participação no projeto piloto. A RNDS é uma plataforma que integra e compartilha dados de saúde do SUS em nível nacional.
"Acreditamos que essa iniciativa é fundamental para o sistema, pois representa a democratização do acesso à informação, fortalecendo a gestão e o cuidado com a saúde da população", destacou ele.
No dia seguinte, durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que reuniu gestores de saúde de todo o país, foi apresentada a conclusão da primeira fase dos resultados da federalização da RNDS.
Mais informações:
Josiane Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail:
Nos siga no instagram @saude.sc