icone facebookicone twittericone instagram

O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) criado para coordenar as ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 completou cem dias de atividades. 
Para marcar a data, a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC) lançou uma timeline com as as principais ações realizadas pelo grupo, como a publicação de notas técnicas, portarias, notas de alerta e de orientação .
No período foram mais de 500 páginas de notas elaboradas e atualizadas frequentemente pelo grupo técnico que atua no Centro de Operações de Emergências em Saúde (COES). Os documentos servem para informar e orientar a população e profissionais de saúde em como proceder em determinadas situações para prevenção e controle do novo coronavírus.
As ações de enfrentamento incluem também a criação de 502 novos leitos de UTI, novas habilitações junto ao Ministério da Saúde, aquisição de 500 respiradores com a WEG S/A e criação de uma inovadora plataforma de apoio à gestão direcionada para que população e lideranças locais tenham acesso a dados e informações da pandemia para definir as ações de enfrentamento.