icone facebookicone twittericone instagram

A região Carbonífera contará com mais 10 leitos de UTI para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 a partir do começo de agosto. O reforço estará no Hospital São Donato, de Içara. O acerto para a instalação dos leitos ocorreu após uma reunião entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o diretor da unidade, Júlio de Luca, nesta terça-feira, 21.


Foto: Ricardo Wollfenbüttel / Secom

Mais cedo nesta terça-feira, outro encontro com os representantes da cidade de Laguna garantiu a entrada em operação, também a partir de agosto, de outros 10 leitos de UTI no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Com isso, o Sul de Santa Catarina receberá o reforço de 20 leitos intensivos no começo do próximo mês.

>>> Mais fotos no álbum

Sobre o Hospital São Donato, o secretário da Saúde assegurou o repasse de 10 respiradores e 10 monitores multiparâmetros, que devem chegar à unidade na próxima sexta-feira.

“Içara tem uma proposta bastante interessante de ofertar leitos de terapia intensiva para o sistema para o enfrentamento da Covid-19. Acertamos, assim como fizemos com outras unidades, o fornecimento de equipamentos por parte do Estado, assim como a realização desses leitos junto ao Ministério da Saúde. Dessa forma, pactuamos mais 10 leitos para a região de Criciúma, que está sendo bastante afetada pela pandemia”, afirmou Motta Ribeiro.

Outra cidade que receberá 10 leitos de UTI para o enfrentamento da pandemia é Nova Trento. O acerto ocorreu em uma reunião na sede da SES também nesta terça-feira.