O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, ativou dez leitos de sua nova Unidade de Terapia Intensiva na última terça-feira (14).

A entrega da obra estava prevista para janeiro de 2021, mas com empenho das equipes de obra e dos servidores da instituição foi possível o adiantamento. Inicialmente foram ativados dez dos 18 leitos previstos.

A estrutura permitirá a retomada das internações em outros leitos da instituição que estavam ocupados com as UTIs COVID em funcionamento, diminuindo inclusive, os níveis de lotação do Pronto Socorro. Um novo aporte de recursos humanos nos próximos dias possibilitará a abertura total da nova estrutura.

“A entrega desta obra é uma importante conquista para o Hospital Regional, para a comunidade de Joinville e para o Governo do Estado”, destaca Evandro Rodrigues Godoy, diretor da unidade.“A capacidade passa a ser dobrada, tanto de UTI normal quanto de UTI cardio, o que possibilitará um melhor e moderno aporte de terapia intensiva, aumentanto a possibilidade de cirurgias de alta complexidade e qualificando o acesso à asistência de toda a população”.