O Governo de Santa Catarina recebeu mais sete câmaras de resfriamento de armazenamento de vacinas doadas pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC).

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, formalizou a doação para a Secretária Carmen Zanotto na manhã desta terça-feira (04), no Almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

199

Até o momento foram encaminhados pela instituição 23 câmaras. Com essas últimas sete entregues hoje chega a 30 câmaras. Os equipamentos têm capacidade de 1200 litros e serão encaminhadas para as salas de vacinação dos municípios.

“Nesta pandemia a união entre o setor produtivo e os órgãos públicos é imprescindível. Agradecemos os empresários catarinenses quem estão sempre à disposição para ajudar nas demandas do nosso Estado. Tivemos também o apoio do Ministério Público que está ajudando no transporte das câmaras. É com trabalho em conjunto que sairemos vencedores desta pandemia”, afirma a secretaria de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

Além das câmaras de armazenamento, a Fiesc já doou ao estado 10 respiradores pulmonares, 5 mil oximetros além de medicamentos utilizados nas Unidades de Terapia Intensiva.

“Desde que surgiu a pandemia, a Fiesc se colocou a disposição do governo colocando todas as suas estruturas à disposição, seja na recuperação de respiradores ou na compra de insumos. Sempre estivemos preocupados em preservar a vida dos trabalhadores e manter as atividades econômicas. Quando surgiu a necessidade de comprar os oxímetros, adquirimos e entregamos ao estado e estamos formalizando agora a doação dos refrigeradores para auxiliar o governo na sua infraestrutura de atendimento”, ressalta o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Mais informações para a imprensa:
Robson Valverde
Secretaria de Estado da Saúde - SES