icone facebookicone twittericone instagram

A nova gestão da Saúde, comandada pela secretária de Estado, Carmen Zanotto, decidiu valorizar a competência técnica dos quadros efetivos do Hospital Infantil Joana de Gusmão, com a nomeação para direção de um profissional da área e com histórico de relevantes trabalhos na própria unidade, o doutor Levy Rau.

Levy é servidor da unidade desde 2003 e cirurgião bucomaxilofacial. Possui extenso currículo profissional e vasta experiência no atendimento pediátrico. Chefia o Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Infantil, é membro do Comitê Gestor do Hospital e é preceptor e professor nos Programas de Residência Médica.

1053

Foto: Divulgação

Possui graduação em Odontologia pela UFSC, cursa o Programa de Doutoramento em Medicina Dentária da Faculdade da Universidade do Porto, em Portugal. É Mestre em Odontologia pelo Programa de Mestrado em Odontologia com área de concentração em Implantodontia (ILAPEO – Curitiba); possui pós-graduação em nível de Especialização/Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo Hospital Universitário/UFSC; especialista em Harmonização Orofacial pelos conselhos Federal e Regional de Odontologia, sendo o primeiro residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial formado em Santa Catarina, em regime de tempo integral.

Entre as especialidades cirúrgicas estão a Distração Osteogênica de Face e a reconstrução de pacientes portadores de síndromes com manifestações faciais.

Levy realizou estágios em cirurgia nos EUA e na Europa, é preceptor e professor no Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do Hospital Universitário da da UFSC. Também é chefe da Cirurgia Bucomaxilofacial no Hospital Baía Sul, de Florianópolis. Mantém cursos de ensino e atividades científicas por meio de pesquisas e orientações em níveis de graduação e pós-graduação na área da Medicina e Odontologia.