icone facebookicone twittericone instagram

No último sábado, 07, a secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto realizou sua primeira viagem à frente da pasta, acompanhando o governador Jorginho Mello no Oeste e Serra Catarinense.

joaçaba 07-01-23.jpg

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/SECOM

Pela manhã estiveram em Joaçaba, onde visitaram o centro de radioterapia do Hospital Santa Terezinha. Lá ouviram as necessidades na área da saúde e receberam um pedido que será analisado de uma instalação de serviço de quimioterapia anexo ao hospital, facilitando a vida dos pacientes que utilizarão a unidade para as sessões de tratamento.

Em seguida estiveram em Herval d’Oeste anunciando recursos para a Saúde do município: R$ 266 mil para compra de equipamento para setor da saúde; e R$ 500 mil para custeio da saúde municipal.

Na sequência fizeram uma visita técnica ao Hospital Tereza Ramos, em Lages, para conhecer as novas instalações, reforçando a necessidade de entrega do espaço o mais rápido possível para uso da população.

Lages 07-01-23.jpg

Foto: Cristiano Andujar/SECOM

Em todas as cidades, o governador e a secretária fortaleceram o compromisso em diminuir o sofrimento das pessoas, agilizando a realização das cirurgias eletivas e dos procedimentos que não podem esperar, como as cirurgias oncológicas e a reversão de colostomias.