icone facebookicone twittericone instagram

Foi repleta de emoção a alta hospitalar, na manhã desta quinta-feira, dia 19, do paciente Daniel Ribeiro da Silva. Após 28 dias de internação no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, de Criciúma (SC), o menino de 12 anos foi liberado para voltar para casa sob aplausos dos funcionários e cânticos de louvor da técnica de enfermagem Fritzmene Guerrier Feneluz, que é haitiana e atua no setor de maternidade do hospital, instituição que é 100% SUS.

Daniel deu entrada na UTI pediátrica do hospital à 1h42min do dia 22 de dezembro, vítima de uma bala perdida. Passou Natal, final de ano e quase um mês em tratamento no hospital. Um período de muitas dificuldades e incertezas para ele e para a família. Uma luta que envolveu e mobilizou os funcionários do hospital, que nesta quinta-feira saudaram a conquista da alta pelo paciente que eles tanto cuidaram. “Uma vitória para este pequeno grande homem. Que Deus te ilumine e te guarde”, desejou a enfermeira Hariele Barcelos.

Fritzmene Guerrier, ou simplesmente Fritz, como é mais conhecida, tem 29 anos e começou a trabalhar no hospital em 14 de abril de 2021. Reconhecida na unidade, ela foi convidada pela direção a participar da homenagem ao paciente. “Não teve quem não se emocionou”, contou o diretor César Magalhães.

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina é administrado pela organização social Ideas em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina.

Clique aqui e veja o vídeo