icone facebookicone twittericone instagram

A Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto iniciou as atividades desta semana visitando o Hospital São Francisco de Assis em Santo Amaro da Imperatriz. Acompanhada da diretora, Samara Passig, do prefeito Ricardo Lauro da Costa e lideranças, a secretária conheceu as obras da unidade hospitalar.

Na reunião foi tratado prioritariamente sobre as cirurgias eletivas. O hospital que hoje realiza cerca de 200 procedimentos por mês, poderá aumentar significadamente a sua capacidade, podendo chegar em 600 cirurgias eletivas por mês. Entre elas, as cirurgias de reconstrução mamária para as mulheres que precisaram retirar sua mama em decorrência do câncer.

1095

“Estou conhecendo in loco a estrutura dos hospitais, para que possamos atingir a nossa meta de tirar todas as pessoas da fila de espera por procedimentos eletivos no Estado. Tenho certeza que o hospital tem uma equipe qualificada e poderá ampliar a sua capacidade cirúrgica para que possamos diminuir o sofrimento das pessoas”, destaca Carmen Zanotto.

O hospital tem espaço físico e localização privilegiada, possui um perfil cirúrgico de média complexidade, possibilitando assim, realizar as cirurgias de diversas especialidades como: ortopédicas, ginecológicas, vascular, oftalmológica, entre outras.

“A instituição está apta e preparada para ampliações, para atendimento de pacientes em cirurgias eletivas. Essa Proposta de trabalho será de grande impacto para a instituição e para a população que será atendida”, afirma a diretora Samara.

1096