A Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto participou da 10ª Conferência Municipal de Saúde de Blumenau, na quinta-feira, 02.

As conferências municipais são preparatórias para 9ª Conferência Estadual de Saúde que acontece 30 e 31 de maio e 1 de junho e para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, marcada entres os dias 2 e 5 de julho com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

Como defensora do SUS, Carmen Zanotto destacou os avanços nestes 34 anos do sistema e alguns desafios, como a ampliação da cobertura vacinal. “Precisamos atingir a meta de cobertura de cada vacina do Programa Nacional de Imunização, principalmente na pólio e meningite, não podemos permitir que nossas crianças desenvolvam doenças que podem ser evitáveis”, destaca a Secretária.

Carmen ainda falou sobre o Programa Estadual de Cirurgias Eletivas e a prioridade da Saúde em atender os pacientes oncológicos.

1912

Mais informações para a imprensa:
Silviane Mannrich
Secretaria de Estado da Saúde