icone facebookicone twittericone instagram

O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), em parceria com o Samu Aeromédico (SES/SAMU) e em conjunto com viatura Básica do Samu de Gaspar, socorreu um recém-nascido de quatro dias, em parada cardiorrespiratória, em um posto de saúde do Bairro Santa Terezinha, em Gaspar.

WhatsApp Image 2024 02 19 at 15.49.59 1

Fotos: Divulgação / CBMSC

Segundo informações da equipe da UBS, o RN estava com sua mãe aguardando o teste do pezinho, quando foi identificada a parada cardiorrespiratória pela equipe de enfermagem da Unidade.

Imediatamente foi dado inicio as manobras de reanimação e acionados os serviços de emergência. O Arcanjo-03 chegou ao local cerca de oito minutos após o acionamento e a equipe médica do Arcanjo assumiu os procedimentos de reanimação, sendo realizada a obtenção de acesso venoso, intubação orotraqueal e medicações, como a adrenalina. Após 15 minutos de manobras houve retorno da circulação espontânea.

O paciente foi preparado para o transporte com acoplamento de um ventilador mecânico e, após regulação, foi transportado com a ambulância Bravo do Samu para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau. A ambulância foi tripulada pela equipe médica do Arcanjo-03.

Maj BM Jair Pereira dos Santos Junior
Comandante do Arcanjo-03

Mais informações: Cap BM Daldrian Scarabelot
Relações Públicas do Batalhão de Operações Aéreas (BOA)
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina