Joinville, 16 de outubro de 2014

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, realizou na última quarta-feira, 15, uma ação voltada para despertar a importância da prevenção do câncer de mama. A recepção central foi decorada com balões cor-de-rosa e houve distribuição de materiais informativos.

A ação faz parte do Outubro Rosa, da qual o hospital sempre participa no mês de outubro. Pacientes, acompanhantes e servidores do hospital receberam folderes com informações sobre o câncer de mama e a importância dos exames clínicos preventivos. "Queremos que esse trabalho de prevenção seja ressaltado tanto de maneira interna, para nossos servidores e pacientes, quanto de maneira externa, para os acompanhantes e visitantes", explica a assistente social Mariani Alflen.