icone facebookTwitterInstagram

Florianópolis, 21 de novembro de 2014

Secretaria de Estado da Saúde (SES), secretarias municipais e o Ministério da Saúde (MS) promovem no início de dezembro, dois cursos para médicos e enfermeiros que atuam na Rede de Atenção às Urgências na Região da Grande Florianópolis. Os cursos fazem parte do Projeto QualiSUSRede, que visa qualificar as equipes de saúde e fortalecer a Rede de Atenção às Urgências e a Rede Cegonha implantadas em Santa Catarina.

O primeiro curso a ser ministrado é o Advanced Pediatric Life Support, da American Heart Association, que será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, na Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça, em Palhoça. Este curso oferece 250 vagas para médicos e enfermeiros da região metropolitana da capital que atuam na área da saúde pediátrica.

Advanced Cardiac Life Support (ACLS), também da American Heart Association, trata das práticas adotadas em emergências cardiovasculares, e é o segundo curso destinado a 300 profissionais, entre médicos e enfermeiros, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de dezembro, em Palhoça.

Os cursos têm por finalidade ampliar e atualizar o conhecimento dos profissionais da saúde sobre a normatização de técnicas utilizadas nos hospitais, bem como a obtenção de certificação internacional do processo de trabalho como o aprimoramento da qualidade do atendimento.