Itajaí, 4 de setembro de 2015

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Gerência Regional de Saúde (GERSA) de Itajaí, realizou entre os dias 1º e 4 de setembro, a Capacitação para Descentralização da Investigação de Óbitos e a Digitalização das Declarações no Nível Municipal. O evento reuniu 29 participantes e foi realizado na 17ª GERSA da Foz do Rio Itajaí.

Estavam presentes técnicos da Diretoria da Vigilância Epidemiológica (DIVE) e Atenção Básica da SES, da Gerência de Saúde e servidores municipais dos setores da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica.A capacitação teve como finalidade reforçar a importância da investigação de óbitos, principalmente os relacionados a mulheres em Idade fértil, aos fetais e infantis.

"Esperamos com a capacitação melhorar a vigilância dos óbitos e qualificar a assistência e atenção às mulheres e crianças, reduzindo com isso a mortalidade fetal, infantil e materna”, explica Rosangela Borba, responsável pelo Sistema de Informação de Mortalidade da Região de Itajaí.