icone facebookTwitterInstagram

Florianópolis, 11 de setembro de 2015

Será realizado em Florianópolis, nos dias 15 e 16 de setembro, o 7º Seminário de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde de Santa Catarina. O evento reunirá cerca de 260 profissionais, entre médicos, enfermeiros e farmacêuticos de todo o Estado que atuam nessa área. O encontro é promovido pela Coordenação Estadual de Controle de Infecção em Serviços de Saúde (Ceciss), vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde estadual.

De acordo com a coordenadora do serviço, Ida Zoz de Souza, no Seminário deste ano, o foco está na estratégia multimodal de higienização das mãos, no controle de microrganismos multirresistentes através de novas tecnologias e estratégias de desinfecção de superfícies hospitalares. “O seminário vai abordar também o protocolo de intervenções em casos de Sepsis, trazer experiências exitosas implantadas nos serviços, além de falar das doenças endêmicas que afetam as pessoas na comunidade, como a dengue” completa Ida.

As palestras serão ministradas por profissionais que atuam em universidades, na Coordenação Estadual, Vigilância Epidemiológica e no Controle de Infecção de Hospitais. As inscrições já estão encerradas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3665-4521 e 3665-4523, ou por e-mail ceciss@saude.sc.gov.br.