Xanxerê, 13 de novembro de 2015

A Comissão do Aleitamento Materno do Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, está organizando para a próxima quarta-feira (18) o último encontro de gestantes deste ano. O evento será no auditório da unidade, a partir das 19 horas, e tratará de assuntos sobre o período gestacional, parto e pós-parto, além dos principais cuidados com o recém-nascido.

De acordo com a coordenadora da comissão, Liliane Cavasin, o encontro servirá para orientar as gestantes, independentemente da idade gestacional. O objetivo do evento é socializar os conhecimentos, para que as gestantes estabeleçam vínculo com a equipe que irá acolher mãe e bebê no momento do nascimento. “Quando as gestantes conhecem as rotinas e ainda o espaço onde terão seus bebês, elas ficam mais seguras e tranquilas. A equipe estará pronta para esclarecer dúvidas das mães e também de seus acompanhantes, que estão convidados a participar”, ressalta a assistente social.

A atividade também contará com a presença de psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira e técnica de enfermagem, que disseminarão seus conhecimentos e práticas com as futuras mamães e seus acompanhantes.

Meriana C. Peri – Jornalista

Hospital Regional São Paulo – Xanxerê