icone facebookicone twittericone instagram

São Lourenço, 30 de novembro de 2016

Encontro contou com a presença de Bióloga, Médico Infectologista e Secretária de Saúde de Pinhalzinho

 

A Gerência Regional de Saúde da ADR de São Lourenço do Oeste reuniu nesta segunda-feira, 28, prefeitos eleitos para a gestão 2017/2020 e futuros secretários municipais de Saúde, além de profissionais ligados ao setor de Saúde e Educação na região, para discutir o novo enfrentamento das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika. 

O encontro foi organizado pela Gerência de Saúde e contou com a presença do Promotor de Justiça da Comarca, que declarou total apoio do Ministério Público às ações de combate à proliferação do mosquito. Na ocasião, o Médico Infectologista Hugo Noal, ministrou palestra sobre detecção das doenças e o tratamento adequado. A Secretária Municipal de Saúde de Pinhalzinho, Aida da Silva, repassou informações acerca da maneira como o município agiu para combater a epidemia registrada no último verão, já que foram contabilizados na cidade mais de 1.500 casos de Dengue e Febre chikungunya. A Bióloga da Secretaria de Estado da Saúde, Deise Angeline, também repassou informações de combate a endemias. 

A gerente Maria da Graça salienta que se trata do primeiro encontro de enfrentamento das doenças causadas pelo Aedes aegypti em Santa Catarina. “Diante da expectativa de um verão com altas temperaturas e clima úmido, que oferece condições propícias à proliferação do mosquito, é imprescindível intensificar as ações desde já” – revela.

A gerente acrescenta ainda que de acordo com dados de um relatório emitido pela Secretaria de Estado da Saúde, seis municípios abrangidos pela ADR de São Lourenço estão na lista dos 50 considerados infestados pelo mosquito, são eles: Campo Erê, Coronel Martins, Jupiá, Novo Horizonte, São Bernardino e São Lourenço do Oeste. “Os dados serviram como um fator preponderante para que antecipássemos a realização deste encontro” – conclui.

Mais informações para a imprensa:

Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: 
juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 8837-9273
Site: 
sdrs.sc.gov.br/sdrsaolourencodooeste