Florianópolis, 01 de junho de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, recebeu, nesta quinta-feira, 1, representantes das associações de voluntários dos hospitais públicos de Santa Catarina. Também participaram da reunião o secretário adjunto Murillo Capella e o superintendente dos hospitais públicos, Marcelo Lemos dos Reis.

A conversa teve por objetivo aproximar a Secretaria de Estado da Saúde (SES) das associações, que tem fundamental importância para a Saúde estadual. Os representantes compartilharam experiências, desafios e vitórias que encontraram realizando o voluntariado.

O secretário destacou e incentivou as ações realizadas pelas instituições voluntárias. "As associações são de extrema relevância para os hospitais públicos. O trabalho realizado é grandioso e de imensa generosidade. É um trabalho, acima de tudo, muito humano", ressaltou Caropreso.

Estiveram presentes as associações do Hospital Infantil, Celso Ramos, Carmela Dutra, Regional de São José, Maternidade Darcy Vargas, Maternidade Catarina Kuss, IPQ e Hospital Nereu Ramos.