Florianópolis, 10 de julho de 2017

Nesta terça-feira, 11, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) apresentará o Plano Operativo para Organização da Linha de Cuidado da Pessoa com Doenças Renais Crônicas em Santa Catarina (Plano Nefrologia) para prestadores de serviços. O evento será realizado a partir das 13h30, no Conselho Regional de Contabilidade, no Centro de Florianópolis.

O objetivo do plano operativo é implantar uma linha de cuidado da pessoa com doença renal crônica (DRC) nos municípios catarinenses, de acordo com a Portaria do Ministério da Saúde nº 389/2014. O projeto busca dar assistência integral ao paciente renal, diagnóstico precoce da doença, ampliar o atendimento das unidades prestadoras de serviços renais, melhorar o acesso a exames e informações contidas neles. O estudo foi elaborado pela Gerência de Planejamento da Superintendência de Planejamento e Gestão.

Assunto: Apresentação do Plano Operativo para Organização da Linha de Cuidado da Pessoa com Doenças Renais Crônicas em SC

Quando: na terça-feira, 11 de Julho, às 13h30

Onde: no Conselho Regional de Contabilidade, localizado na avenida Osvaldo Rodrigues Cabral, nº 1900, no Centro de Florianópolis.