icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 04 de dezembro de 2017

Nesta segunda-feira, 4, o Hospital Nossa Senhora das Mercês, de Iporã do Oeste, começou a atender a demanda da região no Mutirão de Cirurgias de Catarata 2017. Está prevista a realização de 700 procedimentos na unidade.

Também no Oeste Catarinense, entre os dias 25 de Novembro e 02 de Dezembro, o Hospital de São Lourenço do Oeste realizou 1,2 mil cirurgias de cataratas. A campanha nesta regiãobeneficiou pacientes de 53 municípios do Oeste e Extremo Oeste catarinense.

O Mutirão de Cirurgias de Catarata 2017 está sendo realizado em todos os hospitaisde Santa Catarina que aderiram a campanha, no período entre Novembro/2017 e Janeiro/2018. Serão investidos mais de R$ 6 milhões na realização de aproximadamente seis mil cirurgias.

Estão aptos a fazer o procedimento, os pacientes com indicação cirúrgica que constam na lista de espera de seus municípios. A cirurgia de catarata é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o paciente tem direito à  consulta pré-operatória, exames, cirurgia e colírios.

Além desses hospitais, até o momento foram confirmadas  cirurgias nas seguintes unidades de Santa Catarina:

Hospital e Maternidade Rio do Testo - Pomerode

Hospital OASE - Timbó

Hospital Dom Joaquim - Brusque

Hospital Azambuja - Brusque

Hospital de Olhos - Blumenau

Hospital São Luiz - Campo Alegre

Hospital Penha - Penha

Hospital São Donato - Içara

Hospital Maicé - Caçador

Hospital de Fraiburgo - Fraiburgo

Hospital Bethesda - Joinville