icone facebookicone twittericone instagram

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, inaugurou na manhã desta terça-feira, 18, a reforma, ampliação e revitalização da área administrativa e praça interna do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis. A reforma da farmácia, almoxarifado, praça e alambrado contempla 1.473 metros quadrados e da guarita e sala de caldeireiros 21,16 metros quadrados.

O Governo do Estado investiu R$ 1.766.595,25 na obra, por meio do Programa Pacto por Santa Catarina. “Por onde a gente anda nesse Estado encontramos profissionais que já trabalharam no Nereu Ramos. É um hospital referência. Estas obras com certeza proporcionarão melhores condições de trabalho aos funcionários. Parabéns a todos os profissionais”, ressaltou o secretário.

O diretor do hospital, Dr. Antônio Miranda, lembrou que a instituição tem 75 anos e é fundamental na história da Saúde Pública de Santa Catarina. “Todas as grandes epidemias que o Estado viveu passaram pelo Nereu Ramos. Aqui atendemos 100% SUS e recebemos muitos pacientes financeiramente carentes”, destacou.

Com 105 leitos distribuídos em enfermaria, ambulatório, hospital-dia, UTI e residência médica, o Nereu Ramos tem projetos em andamento também para o setor de esterilização, centro de estudos, hall e a área de radiologia. “Nosso objetivo é atender bem aqueles que mais precisam, que são os pacientes. A obra que está sendo inaugurada hoje é um sonho de todos do hospital”, afirmou o gerente de Administração, Fabio Vicente.

A cerimônia contou com a participação especial do Coral da Comcap Vozes que Encantam.

Com 465 funcionários, o Nereu Ramos é especializado em doenças infecciosas, HIV, tuberculose e pneumonia.

Foto: Robson Valverde

Foto: Robson Valverde

Foto: Robson Valverde