icone facebookicone twittericone instagram

Uma ação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência iniciou uma parceria com a Organização Não Governamental Irmandade Divino Espírito Santo (IDES), que cuida de cerca de 200 crianças e abriga 20. Uma grande quantidade de roupas, que eram utilizadas pelos profissionais do SAMU e que não são mais aproveitadas, passou a ser reutilizada como bolsas, nécessaires e outros produtos reciclados do tecido das vestimentas.

WhatsApp Image 2021-11-08 at 14.23.40.jpeg

Uma entrega simbólica ocorreu na sede da Diretoria do SAMU, na Capital. "Começamos a discutir isso ainda no ano passado, com todo o apoio da Juliana Brasil, a diretora do SAMU SC. Tínhamos uma quantidade enorme de macacões rasgados, antigos. Não existia um destino ponderado para eles. Descobri que em MG algumas roupas de instituições militares eram reutilizadas por ONGs como capas de colchão e travesseiros. Buscamos uma parceria aqui em SC pelo SAMU e, após várias conversas, conseguimos. A IDES pensou junto e hoje nós temos essa primeira linha de produtos reciclados", resumiu a técnica de enfermagem e coordenadora de patrimônio e uniformes, Carine Blomberg, do SAMU SC.

Os produtos com o emblema da instituição serão doados para profissionais do Serviço, enquanto os outros serão colocados à venda em brechós para arrecadação com fins humanitários. A ONG Ides utilizará os produtos para a manutenção de cuidado das crianças que ajuda e abriga.

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br