icone facebookicone twittericone instagram

Servir de referência para futuras gerações: é assim que o Núcleo de Gestão de Projetos (NUPROJ) encara o desafio de capacitar servidores das Superintendências da Secretaria de Estado da Saúde, com a finalidade de difundir a cultura de gestão de projetos e tornar a gestão estadual ainda mais eficiente e transparente.

Nesta semana, o NUPROJ recebeu o instrutor do Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina (EPROJ SC), Tácito de Lucca, para expor conceitos e dinâmicas para o uso e alimentação das ferramentas de gestão de projetos do estado, no que tange ao gerenciamento de escopo, cronograma e custo. Participaram da capacitação diversas áreas da SES.

697

Foto: Andrey Lehnemann

"Há vários projetos na Secretaria que envolve desenvolvimento de demandas a curto, médio e longo prazo. Estamos buscando oportunizar as diversas áreas da Saúde para pensar junto, evidenciar a importância de qualificar e melhorar o acompanhamento dos projetos, desde a sua criação, planejamento, execução até o encerramento." destacou a Gestora de Portfólio, Graziane Paim da Silva.

Durante o encontro desta semana, 18 de novembro, na Defesa Civil, entre setores da SES e o NUPROJ, discutiu-se sobre a necessidade da administração pública ter domínio do desempenho dos projetos e sobre a cadência de entregas, ou seja, entregar a sociedade projetos em que as demandas estejam de acordo com as expectativas. "É importante que saibamos como evitar extensão de prazos, otimizar as medições de custo, de tempo e avaliar fatores de risco. Capacitar os servidores a gerenciar seus projetos, disponibilizar ferramentas adequadas para a gestão pública, farão com que os recursos públicos sejam melhores aplicados e as entregas externas cada vez mais qualificadas", finalizou Graziane.

"O EPROJ juntamente aos NUPROJ tem criado um modelo de gestão estadual baseado em indicadores de resultados, que norteiam a visão estratégica deste governo e serão alcançados através de ações, revisão de processos e na estruturação de projetos, transformando os objetivos em realidade". destacou Vítor Corrêa, Coordenador do EPROJ de Santa Catarina.

Acompanhe os projetos pelo Portal de Gestão de Projetos do Governo do Estado de Santa Catarina em www.projeta.sc.gov.br.

.

.

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br