icone facebookicone twittericone instagram

Profissionais do Setor de Radiologia do Hospital e Maternidade Tereza Ramos  (HMTR) recebem, do dia 14 ao 17 de dezembro, treinamento para operar corretamente o novo equipamento de Tomografia Computadorizada (TC) da Unidade, alocado no bloco novo.

 732

Toda a agenda de exames de TC, durante o período de treinamento, passa a ser realizada no novo equipamento. Profissionais da empresa GE Healthcare, fornecedora do tomógrafo, acompanharão as equipes do HMTR na realização de todos os protocolos de aceitação, passando por criteriosa avaliação dos engenheiros e físicos médicos contratados para verificarem, entre outros aspectos, a blindagem da sala, garantindo assim, a segurança do procedimento.

Serão otimizados todos os processos para a obtenção das imagens, inclusive o monitoramento da dosagem de contrastes, para que as doses aplicadas nos pacientes sejam as mínimas necessárias. 

Este tomógrafo é um dos mais modernos do Estado, possui 128 canais, o que o torna capaz, por exemplo, de adquirir imagens de um coração em apenas 3 segundos, fornecendo assim, imagens precisas de órgãos e suas estruturas.

É uma aquisição de grande importância para a ampliação e fortalecimento dos serviços já prestados pelo HMTR, que atualmente oferta mais de 800 exames mensais à população de Lages, da Amures e de vários outros municípios em que o hospital serve como referência para tratamentos.