Servidores estaduais participaram de Oficina de Aconselhamento em Amamentação realizada na Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis.

Servidores estaduais participaram de Oficina de Aconselhamento em Amamentação realizada na Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis. O evento foi promovido pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

Foi a 19ª oficina realizada no Brasil e a última do ano. Nesta quarta-feira, os servidores acompanharam uma palestra da enfermeira Evanguelia Kotzias Atherino dos Santos e a nutricionista Amanda Moura, ambas representantes do Ministério da Saúde.

O curso Aconselhamento em Amamentação foi criado no início da década de 90 pela Organização Mundial da Saúde e Unicef e desde então vem sendo realizado em vários países. O diferencial é a abordagem relacionada às técnicas e manejo do aleitamento materno, e também conteúdos voltados em como melhorar a relação entre profissionais e mães e tornar a orientação em amamentação mais efetiva.