Ativação de sala de Raio-X no Hospital Hans Dieter Schmidt

O Pronto Socorro do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), de Joinville, conta agora com uma nova sala de Raios-X. A área recebeu pintura, adequação elétrica e um equipamento 100% digital, que permite que a imagem seja visualizada de maneira instantânea.

 “Com o início das atividades, a eficiência no atendimento às prescrições de exames dos pacientes no Pronto Socorro, vai ao encontro do objetivo do projeto Lean nas Emergências. Os exames sendo executados in loco, possibilitam maior agilidade e resposta na conduta médica, otimizando o tempo de espera dos pacientes", avalia o coordenador administrativo da Radiologia, Cleiton Cândido.

O projeto Lean, do Ministério da Saúde, é baseado melhoria de processos baseada em tempo e valor, desenhada para assegurar fluxos contínuos e eliminar desperdícios aprimorando atendimentos.

Conforme a gerente administrativa, Scheila Medeiros Fernandes, a ativação da sala facilita o trabalho desenvolvido pelo técnico. "Queremos que o atendimento aos nossos pacientes seja mais célere, por isso, estamos procurando pontos de melhoria no hospital que possam aprimorar o trabalho dos servidores", comenta.

Sala de exame radiológico hospitalar com paredes pintadas de verde água. No centro da sala, há uma mesa de raio-X com superfície metálica e um equipamento radiológico montado acima dela, suspenso por um braço mecânico. À esquerda, há painéis e cabos conectados ao equipamento. Ao fundo, vê-se uma porta dupla, um suporte vertical de exames e uma cortina azul parcialmente visível em uma sala adjacente. À direita, há um quadro branco, lixeiras para descarte de resíduos hospitalares com símbolos de material infectante e reciclável, e uma prateleira com lençóis azuis dobrados. Um aparelho de ar-condicionado está instalado na parede superior. A sala é bem iluminada por lâmpadas fluorescentes no teto.