Capacitação de abordagem ao paciente com insuficiência respiratória aguda e Covid-19 forma mais de 600 pessoas

O Núcleo de Educação em Urgência do Atendimento Pré-Hospitalar (NEU-APH) da SES formou 633 pessoas numa capacitação virtual para abordagem ao paciente com insuficiência respiratória aguda/Covid-19 e o manejo dos pacientes pelo transporte inter-hospitalar. O curso foi ministrado pela médica Juliana Machado Costa, que atua como médica intervencionista do SAMU desde 2015.

Sala de capacitação com profissionais de saúde sentados em cadeiras de plástico brancas, assistindo a uma apresentação sobre o manejo de pacientes com COVID-19 e insuficiência respiratória aguda. À frente, um palestrante utiliza um projetor para exibir slides educativos. No rodapé da imagem, o texto diz: 'Coronavirus em SC: Capacitação de abordagem ao paciente com insuficiência respiratória aguda e Covid-19 forma mais de 600 pessoas'.

No total, a capacitação teve mais de 1400 inscritos – com 22 participantes de outros Estados da Federação. A WEB conferência foi realizada através da plataforma EducaSaudeSC e transmitida pelo Youtube do NEU-APH SC. Ela está disponível para participantes de todo território catarinense que atuam no atendimento ao paciente COVID-19.

“A Secretaria continua capacitando e promovendo qualificação para os profissionais. O conhecimento na pandemia foi empírico, foi sendo descoberto no percurso e nós – da linha de frente – fomos impactados. Esse curso tentou englobar cada situação que podemos nos deparar durante o atendimento”, finalizou a médica Juliana Machado Costa.

 

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.saude.sc.gov.br