Equipe catarinense discute avanços e desafios da segurança do paciente com profissionais de outros estados

 SP_conass_2.jpg

Fotos: Divulgação Conass

Santa Catarina marcou presença em reuniões para discutir avanços e desafios da segurança do paciente, em Brasília, na primeira semana de setembro. Nos encontros, os temas abordados foram em alusão ao Dia Mundial de Segurança do Paciente, lembrado em 17 de setembro. Também participaram profissionais e gestores de saúde de todo o país.

Na Câmara Técnica de Qualidade no Cuidado e Segurança do Paciente (CTQCSP), Adrielly Nunes, coordenadora da Comissão Estadual de Segurança do Paciente (CESP) de SC, participou como membro titular; e a servidora Simone Suplicy representou a Coordenação Estadual de Monitoramento e Prevenção de Infecções (CEMPI).

Na ocasião, o Grupo de trabalho - Parto Seguro, que participa representantes de Santa Catarina, promoveu a reunião técnica virtual com destaque para o Cuidado neonatal e pediátrico, tema do Dia Mundial de Segurança do Paciente, definido pela Organização Mundial de Saúde. A reunião contou com palestrantes nacionais e internacionais.

sp_conass.jpeg

Também foi realizado o 1º Encontro dos Núcleos Estaduais de Gestão Estratégica para a Segurança do Paciente (Negesp), com a participação da coordenação catarinense. Durante a reunião foram destacados a importância da colaboração entre estados, a institucionalização do Negesp nas secretarias de saúde, e o uso de tecnologia para monitoramento.

Os encontros foram promovidos pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Mais informações:
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Nos siga no instagram @saude.sc