Foto: Rodrigo Corrêa / Agência AL
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, participou de um debate sobre financiamento de entidades que acolhem os dependentes químicos e a ampliação do tratamento contra a doença, na Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A reunião ocorreu na última terça-feira,1º, e contou, ainda, com representantes da Secretaria de Segurança Pública, deputados estaduais e membros das comunidades locais.
Durante a reunião, o secretário reforçou o compromisso do Governo de Santa Catarina com a área da saúde mental. “A Secretaria de Saúde está aberta ao diálogo e atua em diversas frentes, incluindo a ampliação de serviços residenciais terapêuticos, aumento de leitos especializados, unidades de acolhimento e comunidades terapêuticas. Nosso foco é oferecer uma atenção de qualidade e ampliar o acesso a tratamentos e apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva.
Representando as entidades de apoio, Vânio de Oliveira, presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas de Santa Catarina (Fecotesc), informou que, atualmente, há 107 entidades regularizadas no estado. Ele defendeu a necessidade de maior investimento na área, especialmente diante do crescimento no número de usuários de drogas e de pessoas em situação de rua, reforçando a importância de uma atuação integrada e fortalecida para o enfrentamento dessas questões.
Mais informações:
Josiane Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail:
Nos siga no instagram @saude.sc