Secretária Carmen Zanotto e Superintendente dos Hospitais Públicos se reúnem com representantes da AMESC

A Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto e o Superintendente dos Hospitais Públicos de Santa Catarina, Roberto Henrique Benedetti, se reuniram nesta sexta-feira, 03, com representantes dos 15 municípios que compõem a Associação de Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e o deputado estadual Tiago Zilli, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC).

Na reunião foram discutidas ações de operalização do Hospital Regional de Araranguá (HRA). Os representantes solicitaram a habilitação em alta complexidade de ortopedia e equipamentos como uma torre de vídeo e a possibilidade de realizar procedimentos de urologia para ajudar a retirar as pessoas da fila de espera do Estado.

A secretária Carmen Zanotto afirmou que o governo vem trabalhando para atender a fila de 105 mil pessoas que aguardam por cirurgias no estado, com algumas ações que estão sendo implementadas para a região do Extremo Sul.

“Nós temos muitos pacientes aguardando cirurgias de ombro, quadril, joelho, coluna, entre outros procedimentos e o Estado vai fazer o pagamento com as habilitações estaduais para os hospitais que cumpram os critérios do Ministério da Saúde”, destacou.

Grupo de pessoas em uma sala de reuniões posando para foto, com duas delas segurando documentos oficiais. Ao fundo, tela de projeção com texto. Clima de formalidade e celebração de parceria ou assinatura de acordo.

Mais informações para a imprensa:
Silviane Mannrich
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.