Secretária da Saúde busca a habilitação de mais leitos Covid-19 durante agenda em Brasília

Uma das demandas prioritárias da secretária Carmen Zanotto, em visita ao Ministério da Saúde, nesta quinta-feira, 15 de abril, foi a habilitação de leitos para pacientes Covid-19 em Santa Catarina. Hoje, dos 1.176 leitos que se encontram em funcionamento, apenas 786 recebem recursos do Governo Federal – o restante é pago pelo Estado.

Autoridades da Secretaria da Saúde de Santa Catarina e representantes do governo reunidos em uma mesa de reunião, todos utilizando máscaras de proteção facial. A cena ocorre durante uma agenda em Brasília, em 2021, com o objetivo de discutir a habilitação de mais leitos de COVID-19 para o estado. A imagem reflete o contexto da pandemia, com medidas de segurança e esforços para ampliar a capacidade hospitalar.

Foto:Mauricio Vieira/Secom

Durante agenda em Brasília, no MS, a secretária Carmen Zanotto também solicitou a habilitação de leitos de AVC, cardiologia, cirurgia cardíaca e neurocirurgia, além da estrutura de UTI Covid-19. “É algo que precisamos resolver, pois temos a demanda e o Estado não está deixando faltar para o catarinense, mas é necessária a compreensão do Ministério sobre a estrutura que precisamos manter. O recurso financeiro para fazer essa manutenção é importantíssimo”, reforçou Carmen.

Na noite de ontem, Santa Catarina recebeu 229,2 mil novas doses de vacina do Governo Federal. O voo chegou por volta de 23h55min, no Floripa Airport. As doses começaram a ser distribuídas nesta sexta-feira, 16, aos municípios catarinenses.

 

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.saude.sc.gov.br