O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, esteve nesta quinta-feira, 18, em Araquari para acompanhar o andamento das obras do novo hospital da cidade e discutir a possível vocação em Saúde Mental/Psiquiatria. Após entregue, a unidade hospitalar será um importante reforço para o atendimento dos pacientes do município e da região Norte, oferecendo assistência integral pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Fotos: Victória Lopes
"Nosso objetivo é entender a obra e suas fases para abrir um diálogo. Queremos focar em parcerias e planejamento conjunto, na área de saúde mental, para atender as necessidades da população de Araquari e região e evitar que pacientes precisem se deslocar para outros municípios", explica o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.
A previsão é que os trabalhos da primeira fase sejam concluídos em abril de 2026. O Hospital de Araquari, com mais de 7,8 mil metros quadrados, contará com 110 leitos, incluindo 10 de UTI e 20 leitos para Ala Psiquiátrica, cinco salas cirúrgicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Especialidades e Pronto Atendimento 24 horas (UPA).
Durante a agenda, o secretário também se reuniu com representantes da Prefeitura de Araquari para debater avanços na saúde do município. A pauta incluiu a possibilidade de recursos e atendimentos especializados em saúde mental, com o foco em diminuir o déficit na região.
"Quero expressar gratidão ao Secretário Diogo por sua visita e pela oportunidade de apresentar as demandas da cidade. Agradeço também ao governador Jorginho Mello pelas cirurgias eletivas. Nosso principal foco é o futuro hospital, cuja obra está em andamento", destacou o prefeito Gordo Jasper.
Mais informações:
Victória Lopes
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail:
Nos siga no Instagram @saude.sc