O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participou da abertura do II Congresso de Direito da Saúde, Direito Médico e Bioética, realizado nesta sexta-feira, 24, no auditório da Organização dos Advogados do Brasil Santa Catarina (OAB/SC), em Florianópolis. O evento debateu os principais desafios da área da saúde.

Foto: Josiane Ribeiro
O objetivo central do congresso foi promover um espaço de diálogo interdisciplinar sobre os desafios éticos, jurídicos e institucionais que envolvem a prática médica e a gestão da saúde. Entre os temas abordados, destacaram-se a judicialização, os avanços tecnológicos, a autonomia profissional e a regulação do setor.
“A saúde é um direito de todos e um dever do Estado, mediante políticas sociais e econômicas. O Governo do Estado investiu bastante em saúde para melhorar o atendimento à população, que está crescendo cada vez mais em Santa Catarina. A judicialização em saúde é um fenômeno presente em vários estados. A Secretaria de Estado da Saúde criou um comitê e uma diretoria para tratar da judicialização, buscando a prevenção e a execução. Estamos à disposição para o debate e a construção coletiva na área da saúde”, explica o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.
O evento contou com a participação de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de Conselhos de Classe, entidades médicas, acadêmicos de renome e juristas especializados.
Mais informações:
Josiane Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail:
Nos siga no Instagram @saude.sc