SES anuncia construção de novo hospital em Camboriú

O anuncio foi realizado em solenidade na noite desta terça-feira, 23, com a presença do secretario de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, do prefeito Municipal de Camboriú, Elcio Kuhnen e diversas autoridades.  A nova unidade hospitalar que será instalada no município de Camboriú, na Foz do Itajaí irá ampliara a oferta de atendimento da região com  atenção nas cirurgias gerais e ortopédicas.e traumatologia.

 Evento oficial com diversas autoridades em um palco decorado com flores e banners. Um dos cartazes diz "Hospital Regional de Camboriú — Uma conquista para todos". Pessoas estão usando máscaras, e há público sentado em cadeiras brancas assistindo à cerimônia. Ao fundo, bandeiras de Santa Catarina e do município estão posicionadas.

“Estamos neste momento construindo uma alternativa de atendimento para a Região. Esse é um compromisso do Estado atender mais e melhor. Agora, com o espaço de instalação já definido estamos trabalhando no projeto e no vocacionamento da unidade”, explica o secretario de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Para o prefeito Elcio, esse é momento histórico. “Não me recordo quando tivemos um hospital regional construindo do zero em Santa Catarina. É a realização de um sonho. Uma grande conquista. Pra mim, como médico, é uma satisfação muito grande. Camboriú merece nossos moradores e a região merecem. Esse hospital é resultado da união de muitos esforços. Minha gratidão ao governador Carlos Moisés, em especial ao secretário de Estado de Saúde, André Motta,” afirma Elcio.

 Duas autoridades assinando documento em cerimônia oficial no palco. Ambos usam máscara, sendo que um deles está vestindo terno azul e o outro, terno preto. Ao fundo, há banners com os dizeres “Hospital Regional de Camboriú – Uma conquista para todos” e agradecimentos ao governador Carlos Moisés. Outras pessoas, também de máscara, observam a cena.

A Região engloba nove municípios e atualmente conta com dois hospitais para atender as demandas de urgência; o Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Comboriú e o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen em Itajaí. Com uma população de aproximadamente 670 mil pessoas, a nova unidade hospitalar auxiliará nas demandas de atendimento.

A intenção é que em janeiro já seja lançado o edital para a construção do empreendimento e que a obra seja realizada de forma célere. “Estamos atentos as novas tecnologias construtivas, que trazem agilidade e economia para o Estado, precisamos inovar e a saúde é um espaço para isso”, reforça o secretário.

 

Mais informações para a imprensa:
Karla Lobato
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.