icone facebookicone twittericone instagram

Durou mais de duas horas uma reunião de alinhamento entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e representantes do Ministério Público Estadual para as ações de enfrentamento à Covid-19 em Santa Catarina. Durante a videoconferência, comandada pelo procurador-geral de Justiça, Fernando Comin, o secretário tirou dúvidas dos promotores e procuradores que atuam em diversas regiões do estado. Mais de 70 pessoas participaram do encontro.


Foto: Osmair Cercal/Secom

Segundo Motta Ribeiro, a reunião foi bastante produtiva, pois ajudou ambas as partes a entenderem um pouco mais do trabalho realizado desde o começo da pandemia. O secretário explicou situações envolvendo diversos hospitais do estado e salientou a vontade de ampliar o diálogo em busca de entendimentos sempre que possível.

“O Estado sempre esteve aberto ao diálogo e vamos procurar manter a busca por soluções em todos os níveis. O Ministério Público é um parceiro e ajuda a resolver problemas. Nosso trabalho no combate ao coronavírus é exemplo dentro do Brasil e buscamos melhorá-lo todos os dias. Seguimos no objetivo de dar atendimento a todos que necessitem para que possamos superar esse momento adverso e contar com uma rede de saúde pública cada vez mais forte”, diz Motta Ribeiro.