icone facebookicone twittericone instagram

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, debateram na manhã desta quinta-feira, 6, ações e normativas conjuntas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.


Foto: Fabrício Escandiuzzi

Em reunião realizada na Secretaria de Estado da Saúde (SES) e que contou com a presença do secretário adjunto Aldo Baptista Neto, da superintendente de Vigilância em Saúde, Raquel Ribeiro Bittencourt e do diretor de Educação e Tecnologia da Fiesc, Fabrizio Machado Pereira, foram apontadas medidas adotadas Governo do Estado em relação ao enfrentamento da pandemia.

De acordo com Raquel Bittencourt, o Governo do Estado, por meio da SES, contará com a contribuição dos representantes do Sistema S na elaboração das normativas relacionadas à regulação dos diversos segmentos da indústria. “É uma contribuição muito importante para que possamos determinar quais as ações, em parceria, serão realizada para o enfrentamento dessa pandemia”, disse.

“O setor produtivo contribuiu desde o começo da pandemia com o governo, propondo protocolos para a retomada segura das atividades econômicas. O esclarecimento da população, a intensificação do monitoramento e testagem, além do alinhamento entre iniciativa privada e setor público para garantir o rigoroso cumprimento das diretrizes de saúde serão decisivos para superarmos o agravamento da crise sanitária”, disse o presidente da Fiesc.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br