Neste sábado, a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto esteve na Regional da Saúde em Lages. juntamente com a equipe de engenharia da SES, coordenada por Luiz Carlos Cavalheiro. verificar a estrutura e a rede de frio que armazena as vacinas contra a Covid-19 e medicamentos. Como o local ainda não tem gerador de energia a secretária solicitou a instalação na próxima semana.

“Não podemos correr o risco de perder nenhuma vacina ou medicamento por qualquer queda de energia. A instalação de um gerador é urgente e a médio prazo precisamos de um local mais adequado para a supervisão regional”, destaca Carmen.

151

Após a visita na regional, a equipe seguiu para o Hospital Tereza Ramos, pois está sendo estudado um local definitivo para a transferência da sede. Uma das possibilidades é no espaço de estacionamento coberto da nova ala da instituição.

A supervisora da regional da Saúde, Daniela Rosa de Oliveira ressalta que o atual local da Supervisão Regional foi adaptado para abrigar todos os setores, mas que é necessário um espaço mais adequado e próprio, já que a sede recebe um grande fluxo de pessoas de todos os municípios da Serra Catarinense.

Novos leitos
Aproveitando a visita ao hospital, a secretária também foi verificar o andamento das obras da nova ala. Onde pediu celeridade para a finalização dos serviços para a abertura de novos leitos. “Na ala Portinari os leitos de UTI Covid estão sendo abertos, dois estão em funcionamento e na próxima semana todos os nove estarão aptos para receberem os pacientes”, salienta a Secretária.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Secretaria de Estado da Saúde - SES