icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio da Diretoria de Tecnologia de Informação e Governança está implementando a Plataforma Conecta Saúde módulo Judicial em mais de 100 municípios de Santa Catarina.

Este é o primeiro de diversos módulos de gestão que será lançado pela SES, com tecnologia de desenvolvimento de ponta e de fácil uso, que permitirá a eliminação de diversos sistemas obsoletos.

270

A ferramenta permite maior controle dos medicamentos que o Governo distribui oriundos de demandas judiciais. Ele é capaz de rastrear a rota dos medicamentos desde sua origem no sistema até seu destino, ou seja, desde a entrada no estoque, passando pelo cadastro dos pacientes, processos, prescrições dadas pelos médicos, distribuição e geração de mapas. O sistema controla todo o percurso do medicamento até a dispensação ao paciente. Além disso, possui integração com outros sistemas de gestão e controle da SES.

“ Esta é uma entrega de grande valor para o Governo do Estado de Santa Catarina, pois temos uma estimativa de gerar uma economia de mais de R$ 40 milhões em aquisições de medicamentos judiciais por ano. Ou seja, R$ 120 milhões em três anos, é uma economia viável porque permite maior controle dos medicamentos distribuídos por demandas judiciais ”. afirma secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

“É a primeira de um conjunto de entregas da SES para tecnologia e inovação na Saúde”, completa Bianca Vieira, diretora de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da Secretaria de Estado da Saúde.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
www.saude.sc.gov.br
@saude.sc