A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, reuniu-se com representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS) e dos Consórcios Intermunicipais de Saúde nesta terça-feira, 03, para entender as dificuldades dos entes, discutir prioridades para melhoria dos serviços públicos de saúde, mas principalmente encontrar caminhos para dar andamento às cirurgias eletivas.

A secretária lembrou a todos da garantia do governador Jorginho Mello de que as cirurgias eletivas terão todos os recursos necessários, mas é importante otimizá-los. Para este ano já há R$50 milhões em emendas impositivas da bancada catarinense e R$30 milhões que serão repassados aos consórcios intermunicipais de saúde.

Além disso, a Política Hospitalar Catarinense (PHC) é parte importante nesse processo e será aperfeiçoada. “Acompanhei a implantação da PHC, já avançamos bastante, mas precisamos melhorar ainda mais. E por isso, vocês gestores precisam apontar as dificuldades para chegarmos a um diagnóstico e podermos dar vazão às cirurgias eletivas”, reforçou Carmen Zanotto.

Mais informações para a imprensa:
Gabriela Ressel
Secretaria de Estado da Saúde