icone facebookicone twittericone instagram

Zerar a fila de espera por cirurgias eletivas e acelerar consultas e exames. Com esse objetivo, o Governo do Estado tem impactado toda a rede hospitalar, para aumentar os procedimentos por meio de mutirões. No período entre 30 de janeiro a 5 de fevereiro deste ano foram realizados mais de mil procedimentos.

Mesmo antes do lançamento do Programa Estadual de Cirurgias Eletivas, no dia 6 de fevereiro, convênios já tinham sido firmados e o mutirão iniciado. Segundo os dados do Sistema de Regulação (SISREG) houve uma diminuição, na fila de cirurgias eletivas, para 104.002 pacientes, foram 1.338 cirurgias realizadas em cinco dias, nas diversas regiões do Estado.

Dentre as unidades hospitalares que já divulgaram os resultados, está o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Desde o primeiro dia do ano, em acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, já foram realizadas 267 cirurgias oncológicas. 

No Hospital Frei Rogério, de Anita Garibaldi, foram realizados, entre os dias 8 e 9 de fevereiro, 100 procedimentos de secagem de varizes. A ação faz parte dos pacientes do mutirão de cirurgias vasculares.