icone facebookicone twittericone instagram

O alto volume de atendimentos e o tempo de espera no Hospital Regional de São José foram tema da visita da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, à unidade, neste sábado, 4 de março.

WhatsApp Image 2023-03-04 at 23.38.19.jpeg

A visita técnica buscou avaliar a estrutura da unidade e discutir formas de reduzir a espera na emergência pediátrica e geral, além de dar agilidade para que os pacientes que aguardam fora de leito possam ser acomodados.

“Entendemos que nenhum paciente deve aguardar por atendimento nos corredores das unidades. Estamos aqui, com a direção do hospital para compreender as causas e buscarmos soluções”, explica a secretária.

Carmen esteve acompanhada do superintende dos Hospitais Públicos, Roberto Benedetti, do gerente de Desenvolvimento dos Hospitais Públicos Estaduais, Anderson Luiz Kretzer e foi recebida pelo diretor da unidade, Daywson Koerich, pela gerente de Enfermagem, Juliana de Moura Corrêa e o gerente administrativo, Edinei Carlos. Foram visitadas a maternidade e a UTI neonatal, além das emergências pediátricas, adulto clínica, cirúrgica e obstétrica.

WhatsApp Image 2023-03-04 at 23.38.21.jpeg

Esteve em pauta também, a ampliação da UTI Neonatal. O objetivo é duplicar a estrutura com a abertura de mais 10 leitos. “Neste momento conseguimos alinhar, junto à secretária, a abertura desses novos leitos, estamos trabalhando na aquisição de equipamentos, adequação estrutural e contratação de Recursos Humanos”, explica o diretor Daywson Koerich. O prazo para abertura desses novos leitos é de 30 dias.

Foi apresentada a obra da nova UTI adulto que está em fase final para a abertura. Atualmente o Hospital conta com 340 leitos, sendo 27 de UTI geral , 10 leitos de UTI Neonatal e 15 leitos intermediários neonatais e dispõe de Emergência Externa, Hospital Dia, Maternidade, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINeo), além das Unidades de Internação.