icone facebookicone twittericone instagram

A deputada federal e secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, solicitou nesta quarta-feira, 29, ao presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, a ampliação do horário de atendimento da emergência pediátrica do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal (UFSC), em Florianópolis.

Atualmente a unidade atende das 7h às 19h.

O pedido aconteceu durante a realização da 23a Assembleia do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) que está acontecendo em Brasília. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) gerencia os hospitais universitários.

“Que horas as famílias chegam em casa pra ver se os seus filhos estão com problemas de saúde? No período noturno, quando a mãe chega do trabalho.e vai para casa e chega lá a criança está com temperatura “, lembra a secretária Carmen.
“O HU tem uma excelente infraestrutura então precisamos buscar alternativas para ampliar o horário de atendimento e dar conta da demanda de pacientes infantis ”, sugeriu.

Durante a Assembleia do Conass a secretária Carmen Zanotto foi eleita coordenadora da região Sul do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).