A Secretaria de Estado da Saúde (SES) adquiriu 500 novas poltronas para serem usadas por pacientes e acompanhantes no Hospital Regional de São José e ao Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos (HGMTR), em Lages, pertencentes à rede própria. Parte das cadeiras sanará o deficit nos setores e outras substituirão as danificadas.

O Governo do Estado investiu R$ 850 mil nas novas poltronas hospitalares. Confeccionadas com material de alta qualidade, as cadeiras possuem encosto reclinável, apoios para cabeça, braços e pés, comando por meio de alavanca, realizam movimentos independentes de encosto, assento, apoio de braços e pés, são mais robustas e confortáveis, com capacidade para pessoas até 250 kg.

Foto: Divulgação HGMTR

O primeiro a receber foi o Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José, que já distribuiu 210 cadeiras. Outras 40 chegarão na próxima semana, quando serão alocadas aos setores. A Gerência de Patrimônio da SES armazenará 100 cadeiras para encaminhar ao Regional, conforme houver necessidade.

No Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, foram entregues 150 poltronas que já começaram a ser distribuídas no Centro Obstétrico e na maternidade para as mães amamentarem seus bebês. Na próxima semana serão direcionadas para a UTI, enfermarias nos andares e no bloco novo do hospital.

“A aquisição dessas poltronas foi uma grande conquista para o Hospital. Por mais de dois anos, a nossa pesquisa de satisfação destacou a necessidade de melhorar a acomodação dos familiares, que frequentemente passam 24 horas ao lado de seus entes queridos, e também para proporcionar aos pacientes atendimento com mais conforto e humanizado. Com satisfação, informamos que todo o hospital está equipado com poltronas. Agradecemos à secretária de Saúde, Carmen Zanotto, e ao Governador Jorginho Mello pelo apoio e mais uma vez cuidar do nosso hospital e dos nossos pacientes”, reforça a diretora do HGMTR, Maria Cristina Subtil.