icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Comissão Intergestora Regional (CIR) da Foz do Itajaí e Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), promove o Seminário “Combate ao Capacitismo para garantia de direitos no SUS” no dia 27 de março, no auditório Palco das Artes, em Porto Belo. O encontro está com inscrições abertas e é destinado para servidores e gestores da saúde e público em geral.

121
O objetivo das palestras é promover a conscientização e a inclusão, visando eliminar preconceitos e barreiras que limitam a participação plena das pessoas com deficiência em todos os aspectos da sociedade.

O painel, que inicia às 13h45, terá a apresentação da coordenadora da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência (ATPCD) da SES, Jaqueline Reginatto. Ela falará sobre as políticas e proposições do estado de Santa Catarina para a rede da Pessoa com Deficiência (PD).

Com vagas limitadas, as inscrições podem ser realizadas pelo site da Alesc na Escola do Legislativo. A participação no evento garantirá certificado de 8 horas.


Mas o que é capacitismo?
O capacitismo é um termo que descreve a discriminação e o preconceito direcionados às pessoas com deficiências. Essa forma de discriminação é baseada na crença equivocada de que as pessoas com deficiências são inferiores ou menos capazes do que aquelas sem deficiências.

Inscrições aqui!
Serviço
O quê: Seminário Combate ao Capacitismo para garantia de direitos no SUS
Quando: 27 de março de 2024
Onde: Auditório Palco das Artes, localizado na Avenida Francisco Severiano dos Santos, 137, Vila Nova, Porto Belo - Santa Catarina